Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Redes Sociais
Youtube Facebook Instagram
Site de Grupos
Clique para Visitar! Clique para Visitar!
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Top CatólicaNet

Clique aqui para votar!
Sites Indicados

Clique para Visitar!

Clique para Visitar!

Clique para Visitar!

Bíblia Católica Online
Anuciantes

Clique para Visitar!
Localização

Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
  Histórico da Paróquia Jesus Bom Pastor - Página 1 de 4.

    Por volta de 1934, o Dr. Augusto França Gontijo, médico de Belo Horizonte,veio morar em Campinas (Goiânia) e quis construir aqui (onde hoje é o Bairro Jardim Guanabara) uma sede de fazenda para seu descanso, pequena lavoura e criação de gado, aves, peixes, etc. O Dr. Gontijo exercia sua profissão de médico em toda a região de Trindade e Campinas, foi dono da fazenda até 1948 e, com o falecimento de sua esposa, passou a fazenda para o nome de sua filha, Dilma Barbosa Gontijo, esposa do Dr. Cley de Barros Loyola.
    Em torno de 1958, por iniciativa do Dr. Cley Loyola e da Imobiliária Faiçal, iniciam-se os Loteamentos. E nos anos de 1960/61, nasce o Jardim Guanabara. Em 1962, o Pe. Eusébio constrói a Capela que leva o nome da Padroeira Santa Inês, depois São Judas Tadeu.
    Em seguida vieram as estradas ligando o bairro à outras cidades e ao centro de Goiânia, que praticamente estava nascendo e em 1968, as linhas de ônibus urbanos e interurbanos.
    A assistência religiosa era feita pelo padre Vitális da Nova Vila. Em1965, um padre também da Nova Vila e pertencente à congregação dos Sagrados Corações, o irlandês Pe. João, dava assistência religiosa ao Bairro. Esta Congregação doou o terreno no qual está situada hoje a Matriz.
    O grande crescimento da Região tornava difícil o atendimento por parte dos padres da Vila Nova. Por isso, em 1980, o Dr. Arcebispo Dom Fernando Gomes criou a Paróquia Jesus Bom Pastor na sede da Capela de São Sebastião, com o decreto n.º 05/80 de 08/09/1980, sendo atendida pelo Mons. José de Souza Lima, então vigário da Nova Vila.Vale ressaltar as missões populares realizadas em 1980 pelo Pe. Ângelo e 2 outros redentoristas. É a partir deste ano que temos registrados os batismos no nosso Livro. O primeiro batizado registrado é o de Gleiciane, filha de José Pinheiro Filho, com data de 28/09/80.
O Mons. José Lima que pela provisão n.º 37/83 de 25/03/83 passa a ser o primeiro vigário da Paróquia Jesus Bom Pastor atuava tanto no campo espiritual como no social, promovendo cursos de corte e costura, datilografia, assistência para menores carentes, marcenaria, assistência aos idosos, ampliou a igreja da rua Porto Alegre, construiu uma torre metáli ca com alto-falantes e adquiriu os terrenos onde hoje está construída a Matriz.

Continuação >>
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Copyright © 2004 - 2017 Paróquia Jesus Bom Pastor | Todos os Direitos Reservados
Fone: (62) 3207-1671 - Desde 15 de Julho de 2004
WebMaster Vinícius Porto